Como no mundo real ninguém pode fazer o que quiser...
Os jogadores da Seleção Iraniana entraram nos EUA com visto de trabalho. Os governos americano e iraniano sentaram-se e negociaram a entrada desses jogadores em território americano... E os EUA, a partir de seus órgãos oficiais de controle de fronteira, além de declarações públicas de autoridades como Andrew Giuliani e Marco Rubio, autorizaram os jogadores iranianos a entrar no país. Com algumas restrições e protocolos de segurança, sim... Eles entram nos EUA no dia do jogo e saem no mesmo dia logo após a partida, e alguns membros do staff tiveram autorização negada por vínculos à Guarda Revolucionária Iraniana, além de controle de triagem.
E a FIFA também não é amadora... Existem protocolos e cláusulas contratuais para lidar com países em conflito sem comprometer a competição.
Se o Trump decide agir como ditador e prender jogadores sem mandato de prisão e sem motivo claro, seria um escândalo diplomático gigantesco. E violação do contrato do país com a FIFA... E a aprovação do Trump entre os eleitores americanos não está muito boa para ele se envolver em mais um problema.
Se os EUA acredita que há algum tipo de violação desse acordo por parte do Irã, ou que o conflito chegou numa escala em que realmente não dá mais para negociar, basta retirar a autorização dos jogadores e não deixá-los mais entrar.