11 votos positivos 0 votos negativos
98 visitas
atrás em Curiosidades por (177K pontos)

11 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (254K pontos)
Depende do contexto maior: para mim, só de ficar humilhando ou constrangendo no contexto uma pessoa gorda por ela ser gorda, já é gordofobia. Uma opinião pode vir com isso e é intenção mesmo que seja assim (visa humilhação).

Em outra site, havia uma usuária que fazia questão de não ser explícita, mas as perguntas causavam desconforto por mostrarem pessoas gordas naquele contexto. Algumas pessoas têm mais facilidade para serem efetivamente cruéis com aquilo que têm preconceito.
atrás por (254K pontos)
0 0
Ela tinha histórico de ter opiniões cruéis contra gordos, nordestinos e negros. As perguntas eram efetivas para causar desconforto nos usuários, mas não diretas em sintaxe da língua.
atrás por (254K pontos)
0 0
Se eu sou dono de um site e percebo isso, é ban sem dó nem piedade.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (257K pontos)
Hoje em dia qualquer coisinha é  preconceito (crime)  tenho até  medo..rsrs
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (217K pontos)
Já vi pessoas com biotipo normal serem chamadas de gordas. Parece que fazem uma questão de dizer isso.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (499K pontos)
Olá Ágatha, bom dia!

Gordofobia é sim um preconceito ou discriminação contra pessoas por causa do peso.

Quando se chama uma pessoa de "gorda"  sem ter uma "intenção" irônica - o que, a meu ver é indelicado - não é automaticamente gordofobia nem crime; tudo depende do contexto, da intenção e da forma como é dito.

A intenção sim,  pode gerar problemas legais.  É usar o peso para ofender, humilhar ou discriminar alguém.
atrás por (177K pontos)
0 0
Aí eu fico pensando, Hiphotese...e se for uma pessoa mais magra, onde fazem piadas sobre o peso dela, será magrofobia? Rs

Ou com gordos não pode nada e com os outros pode tudo? Rs
atrás por (499K pontos)
1 0
Agatha, o preconceito e/ou discriminação (que também afeta as pessoas gordas) está naquele que foge do padrão determinado pela sociedade. Se o gordo é discriminado, logo, o magro também será. Se o negro é apontado, o albino também. De tal forma o: alto/baixo, feio/bonito/, pobre/rico, etc.
atrás por (177K pontos)
0 0
Aí querem transformar um tipo só de discriminação em crime...rs
atrás por (499K pontos)
1 0
Como vencer o preconceito, quando ele está enraizado na cabeça das pessoas ou na cultura?

Trabalho no AEE e sei de casos "absurdamente absurdos".
atrás por (177K pontos)
0 0
Olha...Às vezes eu vejo certos comentários no Instagram, criticando os deficientes ou suas famílias...

É muita crueldade normalizada...
atrás por (499K pontos)
0 0
Ágatha, infelizmente há famílias que usam e expõe o deficiente nas redes sociais para obterem ganhos. Se fazem isso, pouco estão preocupados com os comentários.

Então, é crueldade de quem expõe (familia) e de quem critica (internautas)
atrás por (177K pontos)
0 0
Entendo, mas por vezes a família vai pra rede justamente buscando ou auxilio financeiro, porque, verdade seja dita, é preciso de mais grana para se manter uma pessoa com algum tipo de deficiência...

Ou a pessoa expoe o caso da família buscando conscientização.

Mas tá cheio de gente misturando burrice com maldade, aí sai aqueles comentários horrorosos e insalubres que lemos nas redes sociais...
atrás por (499K pontos)
0 0
Concordo com vc. Mas será que vale a pena expor o filho, mesmo que por dinheiro, e ter que ler barbaridades?

Aí entra a necessidade. Quem somos para julgar? Né?
atrás por (177K pontos)
1 0
É uma questão complicada. Se não expor, as pessoas não acreditam.

Se expor, há quem seja maldoso e comente barbaridades.
atrás por (499K pontos)
1 0
Sim.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (79,9K pontos)
Quando você refere-se a uma pessoa como “gordo” com o intuito de desumanizar...
2 votos positivos 0 votos negativos
atrás por (361K pontos)
Na verdade eu particularmente acho o cúmulo falar de pessoas assim

vc é isso, vc é aquilo, vc está assim, vc está assado..

ainda mais quando  ninguém perguntou...tenha dó

bjos
atrás por (177K pontos)
2 0
Eu também acho...

Mas de tanto conviver com gente sem noção eu resolvi ser um pouco também kkk
atrás por (178K pontos)
0 0

Luna, ainda bem que você não viu essa minha resposta.

Homens, você deixaria sua namorada se ela engordasse? - ReadAsk

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (379K pontos)
Sim.

Tem que falar que a pessoa é fofinha, redondinha, chubby...
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (181K pontos)
Sei lá, chamar a pessoa de magrelo é ofensa!

Dizer que a pessoa é bonita, é ofensa!

Dizer que alguém tem os cabelos lisos e sedosos é ofensa!

São características da pessoa que chamam a atenção.

A pessoa é gorda, sabe que é gorda, porque se ofende com isso, está incomodada com sua gordura?

Nesse caso chamar a atenção por qualidades que enaltecem o ego também devem cessar, porque incomoda quem não tem essas qualidades.

Muito mimimi dessa geração depressiva.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (172K pontos)
Olha Agathinha, alguém ficar sempre lembrando pra um gordo, que ele é gordo apenas pra sacanear, acho uma tremenda deselegância. kkkkkkk
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (178K pontos)
Não entendo chamar um gordo de ''gordo'' é crime.

Rsrsrs...
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (20,5K pontos)
Para mim sempre será um adjetivo como qualquer outro.. Mas por exemplo, se chamar "ei seu gordo" ou como apelido...
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...