2 votos positivos 0 votos negativos
63 visitas
atrás em Curiosidades por (146K pontos)

11 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (664K pontos)
Soe encantade com linguagem neutre.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (1,4M pontos)
Não tenho opinião sobre isso...

Abração e até uma próxima.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (1,6K pontos)
Bobagem
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (258K pontos)
Fede
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (353K pontos)
Tem que ser proibida.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (73,6K pontos)
Divide mais do que unifica.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (250K pontos)
Acho chacota, meme puro, tanto que, até entre as pessoas que estavam forçando isso, não colou no fim e eles tiveram que parar para serem levados a sério.

Lembro do Boules, quando estava disputando a prefeitura ou o governo de São Paulo, e alguém da militância dele cantou o hino em linguagem neutra. O negócio virou tanta chacota que ele tentou se descolar disso depois, kkkkkkkk.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (471K pontos)

Acho que essa línguagem deve ter alguma influência da comunidade LGBT. Não tenho nada contra, mas percebo as tentativas de macular a Língua Portuguesa. 

Fico imaginando Policarpo Quaresma se virando na sepultura. Kk


Uma pesquisa

"A linguagem neutra é uma tentativa de incluir pessoas que não se identificam com os gêneros masculino ou feminino, criando formas mais neutras no português.

Ela é vista por alguns como inclusão social e por outros como algo artificial ou pouco prático, já que não faz parte do padrão tradicional da língua.

No geral, ainda não há consenso sobre seu uso." 

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (160K pontos)
Falta de serviço.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (1,1K pontos)
Nem quem deseja a usar consegue aplicar de forma sólida, porque linguagem é resultado de milênios, séculos, décadas de solidificação, por necessidade humana, e envolve comportamentos, transformações sociais... E, mesmo assim, há um núcleo muito sólido, uma constatação comunicativa maior, na qual as atualizações de linguagem apenas flutuam de forma volátil.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (78,3K pontos)

Que ela não é neutra. Mas enfim...

No latim, existia gênero neutro. As coisas e/ou objetos inanimados no latim não tinham gênero... Só que o gênero neutro era foneticamente muito parecido com o masculino, o que fez com que, no latim vulgar, ele tivesse acabado caindo em desuso. Nas línguas que surgiram a partir do latim, como o português, todos os objetos têm gênero... Por exemplo, o garfo é masculino e a faca é feminina.

Por isso que os pronomes masculinos podem assumir a função de pronome indefinido (não neutro) no plural — quando você fala “Bom dia a todos”, por exemplo. 

Nas outras línguas, como o alemão, ainda existe o gênero neutro para objetos inanimados, como o artigo Das. E em outras, como no inglês, os substantivos frequentemente não flexionam gênero... Por exemplo, friend refere-se tanto a amigo quanto amiga. Mas no português e nas demais línguas românicas, tudo tem gênero.

Perguntas relacionadas

6 votos positivos 0 votos negativos
8 respostas 62 visitas
7 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 92 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 20 visitas
5 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 39 visitas
perguntado 15 Abr em Dúvidas e Opiniões por Tobit (367K pontos)
2 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 27 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,9K perguntas

95,6K respostas

27,3K comentários

252 usuários

...