"Diz a lenda que esta tradição vem dos séculos XVI ao XVIII, quando os mestres eram muito mal remunerados. E, como a maçã era um dos alimentos mais comuns na Europa, oferecer a fruta como compensação pelo trabalho era a solução que os pais encontraram para compensar os professores".
Hoje em dia não tem mais nada disso e ainda continuam mal remunerados
Bom dia a todos
Não sabia disso, bom saber.
Na Escolinha do Sr. Girafales os alunos levavam maçãs para ele, até a época do seriado Chaves era comum presentear professores com maçãs.
26,8K perguntas
99,7K respostas
28,6K comentários
257 usuários