7 votos positivos 0 votos negativos
106 visitas
em Curiosidades por (154K pontos)

Não.

Sou contra a legalização da maconha porque não acho que a liberação vá enfraquecer o tráfico. Duvido que os usuários deixem de comprar do tráfico para adquirir legalmente, pois não vão querer se identificar nos pontos de venda autorizados.

10 Respostas

3 votos positivos 0 votos negativos
por (138K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
É muito fácil refutar qualquer argumento a favor da legalização da maconha. Aliás, um estudo da própria ONU confirmou que o consumo aumenta com a legalização, e o tráfico não é enfraquecido.
3 votos positivos 0 votos negativos
por (727K pontos)
Eu não sou a favor. Por mim poderia proibir até o cigarro
3 votos positivos 0 votos negativos
por (162K pontos)
Totalmente contra.
3 votos positivos 0 votos negativos
por (349K pontos)
A maconha é a porta de entrada para outras drogas, um povo que já anda dopado e embriagado não precisa de mais uma droga, o povo já sofre demais com as consequências do álcool.
por (72,8K pontos)
0 0
Na verdade é o álcool
3 votos positivos 0 votos negativos
por (37,8K pontos)
Contra pelo mesmos motivos que os seus
2 votos positivos 0 votos negativos
por (243K pontos)
editado por
Não há nada que garanta que a razão será para combater o tráfico (que não funciona) nem mesmo que o controle será igual ao do Uruguai.

No caso, eu sou contra porque é uma droga psicoativa que - mesmo que gere benefício a alguém, existe meio seguro e melhor de uso em que toda droga comprovada é obrigada a estar disponível - de forma recreativa, acaba por causar problemas de forma geral a outras pessoas.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (138K pontos)
Sou contra, por que a legalização da maconha poderia resultar em revisão de penas e soltura de milhares de vagabundos. O que por consequência, fortaleceria as facções criminosas.

Outro motivo pelo qual sou contra é, se o governo legalizar, as pessoas irão fumar em local público! como por exemplo dentro dos ônibus, nas praças públicas, nos shoppings, nas calçadas nas frentes das lojas ,dentro do metrô, na calçada da sua casa... imagina um monte de vagabundo fumando na porta da sua casa e tu não pode nem mesmo chamar a polícia? é isso que vai acontecer se legalizar.
por (72,8K pontos)
0 1
Nada a ver kkk
2 votos positivos 0 votos negativos
por (78,1K pontos)
Só para fins medicinais. Mas acho incoerente maconha ser proibida e álcool ser legalizado.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (1,4M pontos)
Deixo pros governantes responsáveis resolverem isso...

Abração e até uma próxima.
0 votos positivos 1 voto negativo
por (72,8K pontos)
Com a legalização vai ser permitido plantar em casa. Vai nem fazer sentido ir comprar. E sim, isso vai enfraquecer o tráfico.

Perguntas relacionadas

6 votos positivos 0 votos negativos
8 respostas 61 visitas
8 votos positivos 0 votos negativos
10 respostas 83 visitas
5 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 56 visitas
9 votos positivos 0 votos negativos
17 respostas 196 visitas
3 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 44 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,6K perguntas

94,1K respostas

26,9K comentários

246 usuários

...