7 votos positivos 0 votos negativos
74 visitas
em Política por (81,6K pontos)
recategorizado por
Ou talvez um pouco dos dois?

6 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
por (362K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
É rejeitar o Uni Duni Tê.

Se ninguém presta, game over.

Pode ser, também, uma insatisfação com a eleição em dois turnos, que tenta obrigar você a votar em quem não quer.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (240K pontos)
Votar nulo não  isenta,isenta se vc votar em branco.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (513K pontos)

Mais prático nem votar. Imagina sair de casa, encarar fila, tudo pra "dizer" que abdica do direito de votar. Prefiro pagar a multa e evitar trabalheira.

por (81,6K pontos)
1 0
Verdade!
2 votos positivos 0 votos negativos
por (177K pontos)
Está fazendo a escolha daquele que ganhar, seja ele quem for.

Não existe essa coisa de nulo.

Tire por exemplo a fé, a pessoa diz "não escolho nem Deus e nem o Diabo".

Quer queira, quer não, ela está escolhendo sim, está escolhendo o Diabo, tendo o conhecimento de que o Diabo representa o mal, impossível não saber isso, apesar de não aceitar.
2 votos positivos 0 votos negativos
por (268K pontos)
Se for por ética de não votar, entendo de onde vem, ninguém deve ser obrigado a compactuar com algo. Mas não vejo essa superioridade de juízo de quem vota nulo em relação a quem vota em alguém.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (727K pontos)
Isentao

Perguntas relacionadas

2 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 24 visitas
14 votos positivos 0 votos negativos
13 respostas 141 visitas
3 votos positivos 0 votos negativos
4 respostas 38 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 47 visitas
4 votos positivos 0 votos negativos
4 respostas 28 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,5K perguntas

93,7K respostas

26,7K comentários

245 usuários

...