4 votos positivos 0 votos negativos
39 visitas
em Concursos por (361K pontos)
Expliquem aí! Tudo beleza?

7 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
por (177K pontos)
selecionada por
2 votos positivos 0 votos negativos
por (73,3K pontos)
Nunca ouvi falar de algo nesse sentido... Acho que o que pode acontecer, em alguns materiais ou discussões acadêmicas, é tratar a Amazônia como um tema de interesse global por causa do clima, biodiversidade e impacto ambiental.

A Amazônia está majoritariamente no Brasil (cerca de 60%), e o restante se espalha por outros países sul-americanos. Isso é geografia básica.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (361K pontos)

vão ficar chupando o dedo, aqui eles não mandam  smiley

1 voto positivo 0 votos negativos
por (138K pontos)
Não estou ciente disso.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (25,5K pontos)
Os EUA nunca afirmaram tal coisa! Isso é uma mentira criada por discurso ideologico de esquerda "anti-imperialista" nas escolas para jogar a opinião popular contra os EUA.

Eu desafio qualquer um a me mostrar algum livro didatico americano fazendo essa afirmação.
por (361K pontos)
0 0

KutiKutiku, aprendi nas aulas escolares que ensinam, sim. E minha amiga do colégio, que é americana de nascença e filha de pais brasileiros, ela me disse que é esse o ensinamento que é dado por professores. Será que houve equívoco aí?

Valeu mesmo... e cuide-se! Viu só?

por (25,5K pontos)
1 0
Pode ser que eu esteja enganada. Eu desconfio dessa informação porque ja li alguns livros de geografia e enciclopédias americanos e em nenhum deles vi falarem que a Amazonia não é do Brasil.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (181K pontos)
A Amazônia fica nas Américas, logo pertence aos americanos
por (361K pontos)
0 0

Sim, sim... é que o gentílico dos Estados Unidos da América é americano(a)! Está ligado?

Abração, mano... e cuide-se! Viu só?

1 voto positivo 0 votos negativos
por (235K pontos)
Não sei se isso procede, mas dos países onde a floresta amazônica abrange o Brasil acho que é o que menos preserva e o desastre ambiental só não é maior porque a área de floresta é muito grande e tem lugares impenetráveis.

Perguntas relacionadas

3 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 18 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,7K perguntas

94,6K respostas

27,0K comentários

247 usuários

...