4 votos positivos 0 votos negativos
97 visitas
em Curiosidades por (168K pontos)
fechada por
Eles convocam mais de 30 pessoas, não contei...

Aí precisam de 7 pessoas pra formar o conselho de sentença...

Então eles fazem o sorteio...

A pessoa sorteada se levanta. O advogado do réu e o ministério público respondem se aceitam ou não a pessoa pro juri.

Cada um (advogado e ministério público), podem recusar até 3 pessoas sem justificativa.

Então...escapei do sorteio..uhuull..mas quem foi dispensado ainda assim teve que ficar lá até os 7 jurados lerem todo o documento...para ver se não tinha pessoas conhecidas por eles, porque aí não podem ser jurados...

Depois fomos pegar nossa declaração de dispensa contando o horário que estivemos lá, para levar pro trabalho.
fechada com o comentário: Participações encerradas.

5 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
por (531K pontos)
selecionada por
 
Melhor resposta
O dia que eu fui foram convocados 21.. Eu tinha escapado também, mas uma moça tava com filho recém nascido e pediu dispensa, aí chamaram mais um e fui eu..

Mas te falar, no fim das contas até que é interessante participar, foi desagradável pq nosso júri se estendeu pela madrugada, mas, no geral é uma experiência interessante..
2 votos positivos 0 votos negativos
por (196K pontos)

Então ao menos hoje você teve um dia diferente da rotina, sem se envolver...

Beijos.

por (168K pontos)
1 0
Foi ontem...e eu com serviço atrasado...kk
por (196K pontos)
1 0

O importante é que você cumpriu seu dever cívico..kk

por (168K pontos)
1 0
Tudo para não pagar multa e responder por desacato...rs
2 votos positivos 0 votos negativos
por (768K pontos)
Eu tinha u. Colega que participava disso
por (168K pontos)
0 0
Tem hora pra começar, mas não tem hora pra terminar kkk
por (768K pontos)
1 0
Eu sei e não pode contar pra ninguém o que se tratra
por (168K pontos)
0 0
Num pode mexer no cel :/
2 votos positivos 0 votos negativos
por (24,4K pontos)
isso me parece bem tedioso.
por (168K pontos)
0 0
Kkkkk...tem uns que duram mais de um dia.
por (24,4K pontos)
1 0
kkk nossa!!

eu sou meio inquieto. não aguentaria..kkkk
por (168K pontos)
0 0
Eles tem que botar Rivotril na água que o povo bebe kkk
por (24,4K pontos)
1 0
kkkk só assim pra ter mais paciência.. kkkk
2 votos positivos 0 votos negativos
por (350K pontos)
Se eu tivesse lá eu teria sido preso após mandar o juiz enfiar o processo no rabo e mandar trocar os advogados por IAs além de xingar todos de vagabundos.
por (168K pontos)
0 0
Melhor desmaiar, vai por mim kkk
por (350K pontos)
0 0
É o que acontece no dia que bebo café.
por (168K pontos)
0 0
Café pra mim é mais estimulante

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,7K perguntas

94,6K respostas

27,0K comentários

247 usuários

...