Nesse caso isso não seria algo de pentecostal ou neo pentecostal, seria algo da bíblia mesmo.
Se você observar dentro da palavra de Deus, vai perceber que no evangelho de Marcos no capítulo 6 e versículo 13, Jesus expulsava demônios e ungia muitos enfermos com óleo e os curava.
Também vai ver no novo testamento no livro de Tiago capítulo 5 e versículo 14 o autor ensinando de que se tem alguém doente é para chamar os presbíteros e orar sobre o enfermo e ungir com azeite em nome do Senhor Jesus.
Então vede que isso é apenas o que se aprende com o Senhor e dentro da palavra, agora o que eu acho errado é a pessoa querer ungir carro ou objetos, mas acredito que esses pastores que assim o fazem, eles pegam essa pratica do velho testamento onde se ungia objetos, mas no novo testamento não.
E também a gente vê umas palhaçadas que tem sido até motivo de chacota e o nome de Deus é blasfemado por conta disso.
Olha esse vídeo que ridículo...
https://youtube.com/shorts/5FzLVFUEAWI?si=Ew1EpR3Faa9A0lxA