6 votos positivos 0 votos negativos
70 visitas
em Curiosidades por (181K pontos)
editado por
É claro que não é legal estar acompanhado de pessoas desonestas, drogados e marginaizinhos, mas ficar muito tempo isolado destrói a saúde mental de qualquer um.

8 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
por (205K pontos)
Este site, para quem é sozinho, faz alguma diferença. A cognição entra em movimento e funciona até como terapia.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (348K pontos)
Não se trata de romantizar e sim  da maneira como se encara

prefiro falar de solicitude e não de solidão

pois a solidão é algo que não se escolhe e nem se aceita muitas vezes

já a solicitude é uma escolha, uma maneira de aproveitar sua própria companhia

não se sentido sozinho de fato.

Linda tarde pra vc
1 voto positivo 0 votos negativos
por (163K pontos)
É porque tem gente que realmente gosta de estar sozinho.

É a chamada solitude.

Quando a pessoa é sozinha sem gostar, aí sim, é solidão.

Eu sou um que preciso ficar sozinho já que muita conversa me deixa mentalmente exausto...
1 voto positivo 0 votos negativos
por (162K pontos)
Gosto muito de morar sozinho, eu com 18 anos de idade já morava ''longe'' da minha família.

Creio que ainda morarei sozinho mas por pouco tempo.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (349K pontos)
No Bostil ou é solidão ou é má companhia, só tem as duas opções.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (1,4M pontos)
Pois é...

Talvez alguns façam por marketing...

Abração e até uma próxima.
0 votos positivos 0 votos negativos
por (177K pontos)
Mas viver o tempo todo ao lado de alguém, até no momento de dormir, é cansativo, creio eu.

Tudo bem ter uma vida social, é  saudável, mas tudo bem também querer ter os seus momentos de solidão, a sós com nós mesmos.
1 voto positivo 0 votos negativos
por (72,8K pontos)
Porque é mais fácil transformar solidão em “estilo de vida” do que admitir que ela dói. Tem gente que romantiza porque quer parecer forte, independente, fria ou diferente dos outros. E também porque depois de muita decepção, exclusão ou rejeição, a pessoa começa a convencer a si mesma que ficar sozinha é uma escolha e não uma consequência. Só que uma coisa é gostar da própria companhia, outra é fingir que não sente falta de conexão humana. O ser humano não foi feito pra viver isolado

Perguntas relacionadas

Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

25,6K perguntas

94,1K respostas

26,9K comentários

246 usuários

...