Já sei falar português, inglês e espanhol; e estou para começar a aprender italiano muito em breve. Claro que vai levar algum tempo, mas vou aprendendo bem com calma e bem aos poucos. Depois que já souber (e não tenho pressa em concluir...), vou partir para francês e, um tanto quanto mais adiante, será a vez de iniciar com alemão.
Mas não sei se vou me dar bem com japonês algum dia, não: sistema de ler, escrever e falar de trás para frente, além dos kanji (caracteres alfabéticos japoneses) serem muito diferentes do alfabeto latino... tenho amigos que sabem japonês, sim, e eles são brasileiros! Será que dou conta um dia? Será para mim?