9 votos positivos 0 votos negativos
74 visitas
atrás em Curiosidades por (177K pontos)

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distrações, os romances e o amor."

Miguel Unamuno

9 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (217K pontos)
Eu não tenho tédio, desde que tenha qualquer estímulo com o qual interagir.
atrás por (177K pontos)
1 0
Eu sinto com muita frequência, mais do que eu gostaria....
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (96,0K pontos)
Não consigo lembrar de alguma vez em que me senti entediada. Minha mente não deixa. E eu acho isso ruim.
atrás por (177K pontos)
1 0
Acho bom... eu sou o inverso, mesmo com coisas pra fazer me sinto entediada, é caso de psicologia kk
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (56,0K pontos)
É muito difícil eu me sentir assim, mesmo quando não estou ocupada, invento alguma coisa.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (203K pontos)

Outro dia eu estava lendo algo sobre o papel do tédio no desenvolvimento da criança. 

O tédio pode estimular a criatividade, ensinar a criança a lidar com a frustração e ter resiliência. Além disso, pode proteger o cérebro do excesso de estímulos.

Eu acho que essas questões servem para o mundo dos adultos também.

Beijos.

1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (80,6K pontos)
Sou o tédio em pessoa.
atrás por (177K pontos)
0 0
Idem kkk
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (499K pontos)
Esta é uma visão próxima da de filósofos como Blaise Pascal e Arthur Schopenhauer.

 Eles viam o ser humano constantemente tentando escapar do desconforto de ficar sozinho consigo mesmo.

Porém , penso que nem tudo nasce do tédio. Muitas criações humanas também surgem da curiosidade, da alegria, da necessidade de conexão e do desejo genuíno de conhecer e amar.

O tédio pode ser importante, mas talvez não seja o único combustível da vida.

Só acho.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (178K pontos)
Se foi o tédio que inventou essas coisas então eu amo esse tédio.
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (20,4K pontos)
Vivo no tédio, por isso busco várias distrações e estímulos: jogar xadrez, shogi, baduk, assistir filmes e séries etcetera etcetera..
1 voto positivo 0 votos negativos
atrás por (361K pontos)
Persegue sim..

meu cérebro precisa estar sempre em atividade de alguma  forma..

Acho que é por isso que entrei nesse mundinho de P&R a tanto tempo...

mas não concordo com a frase não

pois o tédio me deixa meio chata e limitada...rss

Bjos

Perguntas relacionadas

1 voto positivo 0 votos negativos
3 respostas 19 visitas
perguntado 3 Mai em Curiosidades por NarutoCarioca (727K pontos)
2 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 15 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 11 visitas
Seja bem vindo ao ReadAsk, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.

26,8K perguntas

99,8K respostas

28,6K comentários

257 usuários

...