Mentir, não, nunca. Se me perguntarem, eu falo. Mas, se não me perguntarem, eu fico quieto... apesar de deixar claro pela forma que escrevo... até forço mandar um "mano" no chat...
Mas, como nos MMORPG eu sempre joguei com personagem feminina, antigamente já aconteceu de uns nerdões quererem me gadar logo de cara.
Lembro até hoje de um pandinha barrigudo no WoW que aparentemente era novato no jogo e estava todo atencioso e carinhoso comigo, achando que eu era mulher e novata, já que eu estava criando um novo char. Ele queria upar comigo por isso, aí, como eu cortei o papo e fui pra longe dele, ele me disse algo como: ah, então eu não vou te ensinar como se faz tal coisa e não vou te dar mais tal item.
Fiquei até com dó de falar que era homem; o rapaz já estava todo iludido, me prometendo mil coisas no jogo sem ter falado nada, mas, como ele não me perguntou, deixei pra lá.
Mas isso faz muuuuuuito tempo, foi na minha adolescência. Hoje é comum jogar com personagem do gênero oposto.
No BDO mesmo quase todo mundo joga com personagem feminino, que são os mais populares. Então é um monte de homem véio jogando com muié.
Conheço um marombeiro que joga de Lahn, inclusive. O nick dele é: LahnMaromba.
Agora, se eu fosse mulher, iria falar que sou homem, principalmente em jogos com comunidade muito tóxica, como CS.